“A imagem Sensível”

Oi gente, venho hoje fazer uma análise de uma imgem baseada em um texto que acabo de ler,”A imagem Sensível”escrito por Eric Messa. A imagem foi encontrada no site www.flickr.com , e esta descreve muito bem o texto lido.

A imagem desperta em nós uma primeira sensação, e esta senasção independe de nossos conhecimentos. É algo além, algo que vem em nós. Podemos ligar tudo isso com as idéias de Pierce que fala da primeiridade, Secundidade e Terceiridade. Neste conceito podemos falar que a primeiridade seria esta primeira sensação e a Secundidade e a Terceiridade já são algo que dependem de algum tipo de conhecimento do objeto que esta na imagem.

Ao observarmos a imagem acima pode-se despertar em nós em um primeiro momento diversas sensações. Sensaões estas, que vão além de nossas expêriancias e conhecimentos. Após este primeiro “olhar”, podemos então ter um panorama da imagem mais complexo.

Na imagem entendemos por primeiridade o vento que toca a mulher, toda a emoção que envolve a foto. Já em uma segunda análise podemos perceber já por nossos conhecimentos que há na foto uma gravida, ao por do sol. Perde-se em uma Segunda análise toda a “aura” existente na primeiridade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s