Novo conceito de Luxo.

Gente desculpa a demora mais não tive muito tempo esses dias …

Mais agora estou de volta e venho falar um pouco mais sobre o meu assunto que é Marketing de mercado de Luxo.

Através de uma pesquisa que fiz descobri que esta nascendo um novo conceito de luxo,  que é aquele que foge da compra pela compra, pela mera ostentação do ter, e parte para a valorização das experiências pessoais, do saber, do conhecer.

Assim, ganham espaço às artes plásticas, a história e a cultura no lugar dos artigos sem qualquer conteúdo intelectual como base. É o fim do exclusivo pelo exclusivo. É preciso ter por trás uma história que o valorize e o diferencie da massa, ainda que da pequena massa de artigos de luxo.
As pessoas querem mais do que um mero produto, elas querem conhecimento. Como lembra o psicanalista Jorge Forbes, o luxo hoje está mais a serviço da construção e promoção de uma imagem singular do que de uma imagem de classe. Ele está ligado muito mais à singularidade da escolha e da informação agregada, do que à exclusividade e ao custo.
Mas como as marcas não podem parar de vender porque o foco do consumidor mudou, é adaptar este novo conceito à fria realidade do mercado. É preciso criar ilusões de não consumo ou de valor artístico agregado para suavizar o impacto do novo luxo frente ao antigo conceito. Assim, nascem parcerias inusitadas como a das champanhes Dom Pérignon e Veuve Clicquot com os estilistas Karl Lagerfeld e Emilio Pucci, respectivamente, da construtora Cyrela com o pintor Romero Brito e da confecção Maria Bonita com diversos outros artistas plásticos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s