Havaianas: Luxo???

As Havaianas virou referência para todas as classes. Existem modelos de R$ 6,90 e de R$ 6.900,00 ou mais em co-brand com Channel, por exemplo. Ela está tanto no mercado popular como no de luxo. Até que ponto essa aparente contradição faz bem a marca? 
Na verdade, a Havaianas manteve-se um produto popular. A diferença é que conseguiu, via reposicionamento, legitimar seu uso também nas classes sociais mais altas, tornando-se um item de moda, reflexo de uma postura ‘descolada’. O fato de haver um ou outro exemplar comercializado como item de luxo – pela Chanel ou pela H. Stern, que seja –  trata-se mais de uma tática para reafirmar a posição da marca do que propriamente um ingresso no segmento luxo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s