PR 2.0 e a polêmica de Chris Anderson

Após ler o texto PR 2.0 e a polêmica de Chris Anderson pude perceber um ligação muito grande do texto com o assunto do meu Blog. Afinal o texto fala dos problemas e falhas encontrados na maneira de agir dor profissionais de Relações Públicas. O texto fala que as empresas deveriam dar “mais valor” para os profissionais de RP, e mais do que isso, eles também tem que mudar a estratégia de relacionamento com o cliente. Deve-se criar uma relação mais aprofundada entre a empresa e seu consumidor. E para que isso ocorra o RP da empresa deve criar uma relação a longo prazo e baseado em confiança com o cliente.

Ao reclamar  da correria do mundo de hoje, os RP acabam por fazer uma relação “mal feita” com o cliente. Ai que entra a ligação do assunto do meu Blog que é Marketing de Mercado de Luxo, afinal, no mercado de Luxo a relação Cliente/Empresa deve ser muito mais aprofundada. Afinal o consumidor desses tipos de bens de consumo necessitam de uma confiança e um conforto muito maior em relação a empresa. Isto ocorre talvez pelos preços elevados dos artigos de luxo e também pela mentalidade do consumidor que adquiri o produto pela obtenção de “status”.

Na minha opinião o texto expõe muito bem os problemas que as empresas vem passando com o RP, e a falta de credibilidade para essa área na empresa. Devemos prestar mais atenção no profissional de RP, afinal nos dias de hoje ter contato e um bom relacionamento só gera pontos positivos na relação empresa/cliente. As pessoas estão cada vez mais inseguras, por este motivo devemos ser bastante delicados ao fazer um relacionamento com nossos clientes.  

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s